sábado, 30 de abril de 2016

Vantagens de usar as películas aplicadoras ao colar os adesivos no cubo mágico

Colar novos adesivos no cubo mágico dá um pouco de trabalho, então, para facilitar, a gente pode usar uma película aplicadora. Com ela dá para colocar todos os adesivos de uma face do cubo, de uma vez. Mas é preciso ter cuidado e saber das vantagens e desvantagens do uso da película aplicadora transparente.

Para começar, você vai escolher um adesivo de tamanho apropriado para seu cubo, por exemplo, de 56/57 mm, e sabe que cada quadradinho precisa ter 15 mm, para se ajustar às peças do cubo. Mas vai ter que verificar também outro detalhe: o espaçamento.

Se você escolher um kit de adesivos genérico para colocar no seu cubo, vai ter que comparar o espaçamento que separa cada quadradinho da cartela, com o espaçamento que há entre as peças do seu cubo: pode acontecer que entre cada quadradinho o espaço seja maior ou menor que o espaço que há entre as peças do seu cubo.

Se o espaçamento dos adesivos na cartela for diferente do seu cubo, não vai ser possível usar a película. Isso acontece porque a película transfere para o cubo os adesivos na mesma posição em que estão na cartela: mais separados ou menos separados do que deveriam para ficar corretamente no cubo. Neste caso, o ideal é usar uma pinça ou estilete para retirar cada quadradinho da cartela e colocar, um a um, no cubo na posição certa.

Caso você tenha comprado um kit de adesivos bem adequado para seu cubo, no tamanho e formato das peças e com o espaçamento igual, você poderá ter a ajuda da película aplicadora transparente.

Como fazer:

Primeiro passo - pegue a película e veja se ela tem tamanho suficiente para cobrir a cartela de adesivo. Separe a película da base e, usando o lado com cola, grude na cartela, pressionando bem (a cola é fraca, mas suficiente para aderir nos adesivos). Depois puxe a película bem devagar, tendo a certeza que todos os quadradinhos saíram da cartela e ficaram grudados na película.

como colar adesivos cubo magico


Segundo passo – coloque o cubo numa mesa ou local firme e, segurando a película pelas bordas, com as duas mãos, ainda sem tocar no cubo, alinhe o adesivo central na direção da peça de centro do cubo. Depois vá alinhando cada lateral dos adesivos na direção das outras peças. Isso exige atenção, mas é fácil por causa da transparência da película. Aproxime a película aos poucos e chegue bem perto, cheque novamente o alinhamento e toque no cubo. Puxe a película, deixando os adesivos no cubo, e evite tocar muito na cola dela, para não prejudicar a aplicação das outras cartelas.

Quando os adesivos tocam no cubo eles ficam bem grudados e é muito difícil soltar sem estragar, para colar de novo. Então só encoste no cubo quando tiver certeza do posicionamento.

A vantagem de usar a película aplicadora é a rapidez e praticidade na aplicação, e a grande desvantagem é o risco de cometer um pequeno erro, que vai dar na perda de um adesivo ou toda a cartela. Isso porque dificilmente se consegue retirar do cubo um adesivo mal posicionado sem estragar o material ou prejudicar a aderência da cola. Se não tiver experiência ou certeza de sua destreza, sugiro que tenha um jogo adicional de adesivos, ou mesmo, não use a película.

A vantagem de aplicar os adesivos, um a um, usando uma pinça (nunca pegue diretamente) é que se corre menos risco de estragar os adesivos. A desvantagem é o trabalho minucioso e demorado. Apesar de que, para quem gosta e se dedica ao cubo isso não é problema.

Muitas vezes, ao colar os adesivos, aparecem bolhas de ar. Como tirá-las? Você pode inserir delicadamente a ponta de uma agulha bem fina entre o adesivo e a peça do cubo, até o ponto onde está a bolha (cuidado para não arranhar o cubo). Daí retire a agulha e pressione o adesivo a partir da bolha para a borda, para que o ar saia pelo canal deixado pela agulha. Depois pressione com cuidado o adesivo para que fique liso novamente. Não fure a bolha por cima do adesivo porque irá danificá-lo

ASSISTA AQUI UM VÍDEO SOBRE A COLOCAÇÃO DOS ADESIVOS

 UTILIZANDO A PELÍCULA: 






ASSISTA AQUI UM VÍDEO SOBRE A COLOCAÇÃO DOS ADESIVOS

MANUALMENTE, COLANDO OS QUADRADINHOS 1 A 1



Nenhum comentário:

Postar um comentário